fbpx

Atendimento psicológico na Villa Mater

Mesmo que não seja apenas uma questão emocional e exista um fator fisiológico que te impeça de engravidar, um acompanhamento psicológico é importante para que você se sinta fortalecida para pesquisar o motivo da sua infertilidade e segura para realizar os desgastantes tratamentos aos quais muitas vezes as tentantes enfrentam.

Se você está gestante, outros fatores merecem atenção. A maternidade não vem automaticamente com o instinto materno como o senso comum dita, pois por mais desejada que seja, muitas vezes vem acompanhada de dúvidas, angústias e medos como da perda de liberdade, mudança na vida pessoal, profissional, social e conjugal, medo de perder o bebê, medo do parto, medo de não ser uma boa mãe. É muito comum nesse período o aumento da ansiedade e o desequilíbrio de humor, causados também pelas mudanças hormonais. O trabalho da psicologia nessa fase é fazer você acreditar em si mesma e encontrar dentro de si todas as ferramentas que você já tem para trazer um bebê ao mundo, você se torna a protagonista da sua história e passar a fazer escolhas mais conscientes.

Já no pós parto, muitos conflitos aparecem como as dificuldades naturais de aprender e se adaptar a cuidar de um bebê, dificuldade para amamentar, privação do sono, enfrentamento de julgamentos e palpites, dores e mudanças no corpo, dificuldade de gerar vínculo com o bebê, dificuldade na relação com outro outros filhos, entre outros que, muitas vezes, levam a mulher a estafa emocional, baby blues, depressão ou até mesmo complicações mais severas, que vão trazendo dificuldade de realizar tarefas simples ou até mesmo um grande um sofrimento que impossibilidade a mulher de viver sua maternidade como sonhou. Com um bom acompanhamento perinatal, muitas dessas situações conseguem ser evitadas, pois a mulher será preparada durante a gestação. Mas nunca é tarde para se buscar auxilio, pois estamos sempre em constante desenvolvimento e as terapias nunca perdem sua eficácia.

E se houver uma perda gestacional, no parto ou no pós parto? Saiba que você não está desamparada! Muitas vezes a mãe que perde um bebê tem sua voz calada e é tratada com descaso, principalmente se acontecer no início da gestação. Além disso, quando uma perda vem, várias emoções se expressam: o sentimento de culpa, de ter falhado, o medo de tentar novamente, a dor física, a raiva, a negação, a solidão, a incompreensão (que nos faz nos fecharmos ainda mais) e muitos outros sentimentos em turbilhão. Por mais que esse assunto seja extremamente delicado e talvez por isso não muito abordado, nós estamos preparadas para te acolher e para lhe auxiliar a entender essa nova e dura realidade e a ressignificar toda a dor que você sente.

Não há maternidade plena sem equilíbrio emocional. Ser uma mãe feliz e realizada é possível. Entre em contato conosco e agende o seu atendimento, será um prazer ouvir você e conhecer a sua história!

Grupos de especialidades atendidos:

FUTURAS MÃES

GESTANTES

PÓS PARTO

MÃES EM LUTO

Contato

Entre em contato conosco para marcar sua consulta ou tirar qualquer dúvida.

SCRN 716 Bloco B Entrada 28 Sala 101,
Asa Norte, Brasília – DF

(61) 3245-7389

(61) 98156-7896

contato.villamater@gmail.com

Contate a gente