fbpx

Nutrição na Villa Mater

Se você está tentando engravidar por meio natural ou por uma fertilização in vitro, a nutrição certamente deve ser a sua grande aliada, pois a sua nutricionista além de definir uma dieta baseada em alimentos e suplementos específicos e muito importantes para essa fase, fará uma desintoxicação do seu corpo, fundamental para preparar o ambiente para a chegada de uma gestação. Uma dieta adequada influencia na correta produção hormonal, preparação do útero, melhora na quantidade e qualidade dos folículos e até mesmo, auxilia no tratamento patologias como a endometriose e tireoidite, que muitas vezes estão por trás de uma longa espera para engravidar.

Se você já está grávida, temos muito o que falar. Primeiro o que você já sabe, mas não custa repetir: grávida não deve comer por dois! Por isso uma nutricionista nessa fase vai te ajudar a controlar a alimentação, escolhendo os melhores alimentos para prevenir anemia, diabetes, hipertensão, diminuição do líquido amniótico, por exemplo, além te ajudar a se livrar de sintomas como enjôo, azia, constipação, dores de cabeça e no corpo e até a escolher alimentos para estimular o seu trabalho de parto, quando a hora chegar. Uma boa alimentação na gestação é importante para a sua saúde, em primeiro lugar, e é claro, para a do seu bebê, que inclusive, iniciará neste período, a sua memória gustativa, o que poderá lhe ser útil para a vida toda, caso você faça boas escolhas alimentares.

Engana-se quem pensa que um acompanhamento nutricional no pós parto tem fins apenas estéticos, com o objetivo de “recuperar o corpo de antes”. Uma dieta bem pensada para esse momento, vai te ajudar a recuperar todos os nutrientes que você perdeu ao longo do processo de gestação, parto e amamentação, a prevenir ou tratar sintomas como uma anemia pós parto, por exemplo, e até mesmo a melhorar a qualidade da sua lactação. É muito comum sentir no puerpério sintomas como cansaço, falta de ar, dor de cabeça, fome exacerbada, alterações de humor, fraqueza, redução da quantidade de leite materno, dentre outros e todos essas manifestações podem ser causadas por uma alimentação deficiente. Por isso, um acompanhamento nutricional é tão importante no pós parto, inclusive para o caso das mães que, infelizmente, tiveram perda gestacional ou no pós parto imediato e que sofreram as mesmas transformações no seu corpo.

Grupos de especialidades atendidos:

FUTURAS MÃES

GESTANTES

PÓS PARTO

MÃES EM LUTO

Contato

Entre em contato conosco para marcar sua consulta ou tirar qualquer dúvida.

SCRN 716 Bloco B Entrada 28 Sala 101,
Asa Norte, Brasília – DF

(61) 3245-7389

(61) 98156-7896

contato.villamater@gmail.com

Contate a gente